Buscando o parceiro ideal nos apps de paquera
5 de novembro de 2021
Reajuste da Aposentadoria em 2022: saiba tudo sobre esse assunto
12 de dezembro de 2021
Exibir tudo

Viagens na terceira idade: conheça os melhores roteiros

Todos concordam que não existe idade para fazer aquela viagem tão desejada, não é mesmo? Planejar, organizar e viajar de fato traz uma sensação maravilhosa e benefícios à nossa saúde. Aliás, nada melhor do que chegar na terceira idade e depois de se aposentar, usufruir fazendo aquele passeio ou viagem dos sonhos!

Estar na melhor idade significa ter bastante maturidade para fazer suas escolhas. Ou seja, tudo vai depender dos gostos pessoais da pessoa. Mas no geral, tranquilidade, boa estrutura e segurança são fatores para escolher um bom destino.

Entre algumas opções encontradas, principalmente em agências de viagens, há a procura por cruzeiros, viagens de trem, passeios em vinícolas que são ótimas opções para se aproveitar.

Saiba mais!

 

Você vai precisar de um roteiro

Você é aposentado e quer sair da rotina? Antes de tudo, fazer uma viagem pode ser a oportunidade perfeita para fugir da correria da cidade. Sem dúvidas, essa é uma ótima chance de recarregar as energias, viver novas aventuras e socializar com pessoas de culturas diferentes.

No entanto, é necessário ter um roteiro montado que atenda às necessidades comuns à sua faixa etária. Ou seja, uma boa organização vai te permitir ter mais viagens ao longo do ano. Aliás, esse sonho de poder viajar sempre e ter novas experiências não será difícil se houver uma programação prévia.

 

Mas, como organizar um roteiro?

É preciso analisar alguns fatores específicos para iniciar a elaboração de um roteiro para viajar na terceira idade. Verifique alguns que vão te ajudar:

Considere primeiramente, seus gostos e interesses

Sempre existe alguém que vai para algum lugar incrível, curte bastante e indica a outras pessoas como um destino impossível de deixar de conhecer, né? Mas quando estiver preparando o seu roteiro, leve em consideração também o que você gostaria de conhecer.

Sendo assim, a melhor viagem é aquela que se ajusta perfeitamente ao seu perfil. Então, isso implica escolher entre praia ou um local mais frio, por exemplo.

Ademais, você deve buscar as atividades que tem nesse local, de maneira a adequar ao que você gosta de fazer. Por exemplo, se você gosta de passeios culturais, verifique locais que tenham essa característica. As chances do seu passeio ser perfeito serão maiores e você sairá muito mais satisfeito.

 

Escolha bem para onde quer ir

Agora que você já refletiu quais são os seus gostos e interesses é hora de escolher o destino. Inicialmente, é preciso analisar a acessibilidade, deslocamento e locais que não tenham muitas subidas e descidas, para poupar o esforço. Por isso, é importante escolher lugares próximos e que sejam de fácil acesso.

Também é muito importante verificar o transporte na localidade, para que não haja caminhadas longas. Lembre-se que o objetivo é poupar energia!

 

Pesquise sobre a acomodação

Depois de analisar as condições de transporte, é fundamental buscar hospedagens mais acessíveis. Preste bastante atenção nas acomodações escolhidas. Analise as qualificações, fotos e opiniões de quem já se hospedou no local. Isso vai te ajudar a evitar, por exemplo, quartos com mofo.

Ficou na expectativa das próximas viagens? Continue lendo e veja quais são os roteiros mais desejados nessa faixa etária e como aproveitar todos eles!

 

Lugares mais interessantes para viajar na terceira idade

Já que viajar faz tão bem para o corpo e para a mente, não perca mais tempo e escolha agora mesmo o seu próximo destino!

 

Gramado, no Rio Grande do Sul

 

Essa é uma das cidades mais visitadas no sul do país. O local apresenta uma cultura muito particular, além de arquiteturas incríveis e dispõe de diversos pontos turísticos para passeios. Por conta de ter uma influência forte da Europa, a região oferece aos turistas uma experiência próxima da realidade europeia dentro do Brasil.

Ademais, por ter um clima mais frio, é um destino procurado por aqueles que gostam desse clima e amam curtir passeios em fábricas de chocolate, hotéis e restaurantes charmosos.

Campos do Jordão, em São Paulo

 

Já essa atração está localizada a 180 km da capital de São Paulo. Com um clima tranquilo e com geadas e névoas no período do inverno, é outro destino procurado por pessoas que adoram um estilo mais europeu.

A sua arquitetura, também diferenciada, traz a sensação de estar em outro país. Outrossim, quem chega em Campos do Jordão, deve imediatamente conhecer o Morro do Elefante, um dos principais pontos turísticos de lá.

Também é possível fazer um passeio de teleférico admirando a vista da cidade. Aliás, visite também o Horto Florestal, o Borboletário, o Pedalinho e o Parque Floresta Encantada, que são outras atrações divertidas em meio à natureza.

 

Caldas Novas, em Goiás

 

 

Seria maravilhoso descansar em uma piscina de águas aquecidas naturalmente, hein? Em Caldas Novas, em Goiás, isso é possível! O local costuma ser bem visitado por idosos, em busca de águas calmas.

Aliás, os visitantes também podem acessar parque aquático, cachoeiras e piscinas naturais. Com uma excelente infraestrutura, o local é composto por hospedagens de alta qualidade e conforto. É possível também, para aqueles que gostam do turismo religioso, visitar o Santuário de Nossa Senhora da Salete, erguida em 1999 e que conta com um templo e um altar campal que abriga até 650 romeiros sentados.

 

Salvador, na Bahia

 

Essa é uma região recheada de pontos turísticos, povo hospitaleiro e muita história pra contar. Com diversas atrações paradisíacas e sua rica gastronomia, a Bahia oferece bastante coisas boas para quem a visita.

Ademais, a cidade é dividida entre a parte alta e a baixa, que encanta aos turistas. Afinal, a cada esquina que se anda, é possível realizar um grande registro fotográfico.

 

Lisboa, em Portugal

 

Para os que sonham com uma viagem internacional, Portugal costuma ser a porta de entrada para brasileiros. Além de ter muitas atividades e atrações turísticas, o idioma acaba sendo um facilitador. Sem dúvidas, esse é um local ideal para pessoas da terceira idade desbravarem seus encantos com segurança e liberdade.

Lisboa abre espaço também para programações históricas e atrações mais modernas. A cidade é cenário de belas paisagens e também é renomada pela gastronomia que é incrível.

Depois de conferir os atrativos de cada destino listado, veio a vontade de visitar todos eles, certo? Contrariando o que muitos pensam, isso não é impossível. Trouxemos nesse artigo algumas dicas simples para você viajar com segurança e gastando pouco.

Mas, se você deseja vários desses lugares e fazer a sua viagem dos sonhos, com a Credexpress você se organiza e viaja sem preocupações. Ou seja, descanse e ainda faça passeios inesquecíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.