Tudo sobre a Antecipação Saque Aniversário FGTS

Juros de empréstimo: o que é, como funciona e como calcular
13 de abril de 2021
Como manter a saúde mental após os 60 anos.
12 de julho de 2021
Exibir tudo

Tudo sobre a Antecipação Saque Aniversário FGTS

Saque aniversário FGTS para empréstimo consignado com taxas baixas, melhor que empréstimo pessoal

Você sabia que é possível realizar o processo de Antecipação do Saque Aniversário FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)? O trabalhador poderá antecipar em até cinco anos esse valor, com juros de 1,99% ao mês.

A estimativa é que aproximadamente 1 milhão de pessoas sejam beneficiadas através dessa linha de crédito. O esperado é que sejam distribuídos cerca de R$ 5 bilhões para pessoas de várias partes do Brasil.

Isso vai possibilitar que milhões de pessoas possam movimentar o seu dinheiro para fins específicos, sobretudo nesse momento de crise econômica. Ou seja, esse será o momento para rever dívidas, ou para aquele momento emergencial onde se precisa de um dinheiro extra.

Se interessou? Então veja nessa matéria como antecipar o seu saque e todas as informações para você tirar as suas principais dúvidas.

 

O que é a Antecipação do Saque Aniversário FGTS?

Essa é uma modalidade de crédito direcionada à pessoas físicas, que fizeram a opção pelo Saque Aniversário do FGTS.

Em outras palavras, esse é um empréstimo consignado antecipado do valor disponibilizado no seu mês de aniversário. O saldo do FGTS poderá ser utilizado como garantia, proporcionando mais segurança, agilidade e praticidade na contratação.

Para ter direito, é fundamental que a pessoa escolha a modalidade “Saque Aniversário” por meio do APP FGTS, no site da Caixa, no Internet Banking ou nas agências. Sendo assim, basta acessar o portal através do seu smartphone e autorizar o banco desejado para consultar o seu saldo. Fizemos um passo a passo em vídeo explicando como fazer essa autorização.

 

Quais os limites e condições para a contratação?

É possível antecipar até cinco anos, o que significa parcelas de 5 Saques Aniversários. Porém, a data do último ano não poderá ultrapassar 999 dias, contando a partir da contratação.

Além disso, o saldo mínimo para realizar a contratação é de R$ 500, somando os cinco saques. Confira a seguir as principais vantagens em fazer a Antecipação do Saque Aniversário FGTS.

 

Principais vantagens em contratar o empréstimo de Antecipação do Saque Aniversário FGTS

Listamos alguns benefícios em contratar esse crédito.

● É muito fácil e rápido contratar o empréstimo. Em pouco tempo, você terá acesso a esse recurso, sem precisar esperar a data de saque;
● Não há prestação mensal, ou seja, você não irá comprometer o orçamento final ao ter que pagar várias parcelas;
● O contratante poderá antecipar até cinco parcelas anuais;
● Não há risco, ou necessidade de avaliação;
● Sem consulta aos canais de crédito, como SPC e Serasa.
Quem pode fazer a solicitação e quais são os requisitos básicos?
Qualquer pessoa que tenha uma conta vinculada ao FGTS, seja ela ativa ou inativa, tem direito ao saque. Mas verifique se você aderiu ao Saque Aniversário no app do FGTS, disponível para iOS e Android.

Além disso, é necessário também aderir a opção de Saque Aniversário, que pode ser feito direto pelo app, veja como. Você também deverá ter 18 ou ser emancipado e estar com o CPF regular junto à Receita Federal.

 

Dicas extras sobre a Antecipação do Saque Aniversário FGTS

Se você ainda tem dúvidas sobre como ocorre a Antecipação do Saque Aniversário FGTS, separamos algumas dúvidas comuns a muitas pessoas.
O que acontece com o saldo do FGTS?

Os valores das contas que estiverem associados ao FGTS poderão ser bloqueados como garantia para a finalização da operação. O FGTS irá transferir o valor do Saque Aniversário para o banco escolhido para liquidar a operação de crédito antecipadamente, caso o cliente solicite o saque para resolver questões de:

● Morte;
● Estágio Terminal;
● HIV;
● Levantamento por ordem judicial/ Penhora;
● Neoplasia;
● Aposentadoria.

 

Passo a passo para realizar a contratação

Agora que você já sabe tudo sobre essa modalidade, siga esse passo a passo para fazer a contratação do Saque Aniversário. Veja como é fácil:

Por fim, vale salientar que a antecipação pode aquecer a economia e possibilitar que muitos brasileiros possam se reestruturar financeiramente ou investir em algo. Se você precisa de ajuda, acesse o hotsite que a CredExpress Crédito Online criou especificamente para o Saque Aniversário do FGTS: fgts.credexpress.com.br

Até breve 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *