Como ganhar uma renda extra em épocas de pandemia

Novas regras para o empréstimo consignado INSS entram em vigor
23 de julho de 2020
[PRORROGADO] IOF zero para operações de crédito por mais três meses
24 de julho de 2020
Exibir tudo

Como ganhar uma renda extra em épocas de pandemia

Attractive woman with piggy

A crise do coronavírus que se instalou no país desde o início do ano impactou de forma negativa muitas empresas, sobretudo os pequenos negócios. Por esse motivo, muitas pessoas têm buscado estratégias para conseguir uma renda extra e contornar esses tempos difíceis.

Mas como lidar com esse momento e promover ações que ajudem nas finanças pessoais? Listamos aqui algumas dicas de como conseguir uma grana extra durante a quarentena. Então, anote todas as informações para colocar em prática e conseguir uma liberdade financeira nesse período.

Como conseguir uma renda extra em tempos de pandemia?

Trabalhos manuais, culinária, prestação de serviços. Existem muitas maneiras de conseguir uma renda extra durante a pandemia. Com a ajuda da tecnologia e da internet, hoje em dia é possível realizar trabalhos de forma remota e ampliar as finanças pessoais.

E por falar nisso, muitas empresas e pessoas físicas têm buscado novas oportunidades para expandir seus negócios. As opções de investimento são muitas, então busque aquilo que você achar melhor para ganhar dinheiro nesse momento.

Dicas para colocar em prática durante a quarentena 

Se você está buscando algumas dicas de ganhar uma renda extra, veio ao lugar certo. Separamos aqui algumas maneiras de você enfrentar essa crise, aumentando as suas economias. 

  • Anuncie seus serviços nas redes sociais

Essa dica é super valiosa para quem já possui um micro negócio ou é um profissional autônomo. Ou seja, profissionais que trabalham com artesanato, costura, edição de fotos e design estão sendo bastante requisitados nesse momento. Ao divulgar os seus trabalhos nas distintas redes sociais, as chances de conquistar mais clientes só aumenta.

Por isso, se aproveite das ferramentas de cada rede social. Então faça anúncios patrocinados, campanhas e atinja o seu público. Crie estratégias para chegar nele e conseguir sua renda extra.

Por fim, peça para os seus amigos te ajudarem na divulgação, pois quanto mais pessoas compartilhando o seu conteúdo, melhor para a difusão do seu negócio. E então, o que está esperando para começar a utilizar a internet ao seu favor, anunciando os seus serviços online? 

  • Crie um produto digital

Se você é dono de uma loja pequena ou possui um empreendimento que ainda não está na internet, comece a pensar nessa possibilidade. Melhor, coloque essa ideia em prática.

Os infoprodutos não materiais produzidos para circularem na internet e são perfeitos para setores específicos. Essa é mais uma renda extra que ajudar a alavancar o seu negócio.

Uma das principais vantagens é a que a comercialização e venda é feita totalmente online. Além do e-commerce, você poderá ainda criar oportunidades e começar a produzir informação.

Então, você é bom em algum idioma? Crie um conteúdo para vender à pessoas que estão aprendendo inglês, por exemplo. Sabe muito sobre finanças? Que tal ensinar outras pessoas a cuidar do próprio dinheiro?

Se você tem algum conhecimento, porque não criar vídeo-aulas, cursos online ou vender e-books? Existe uma infinidade de materiais que podem ser elaborados durante a pandemia para gerar renda extra e o melhor, criar conhecimento e ajudar a quem precisa.

  • Invista no delivery

A quarentena provocou o aumento no número de compras por delivery e por isso, muitas empresas precisaram se adaptar. Aplicativos de entrega de comida, remédios e outros produtos têm sido usados com constância por pessoas que estão confinadas em casa por causa do Coronavírus.

Isso tem aumentando as oportunidades para pequenos empreendedores que trabalham com comida, por conta própria. Essa tem sido uma prática que vai além da renda extra, e muitas famílias se apoiam nessa atividade para manter o negócio.

Por isso, muitos donos de restaurantes e confeitarias caseiras tem aproveitado para inserir seus produtos em aplicativos como iFood e Rappi. O cadastro é muito simples e os pedidos podem ser feitos pelos consumidores com segurança.

  • Prestação de serviços

Já falamos aqui sobre as diversas possibilidades de gerar aumentar as finanças pessoais durante a pandemia. Geralmente são nos períodos mais difíceis que surgem as melhores ideias para gerar renda extra, e uma dessas ideias é a prestação de serviço para idosos.

Serviços prestados para idosos tem sido cada vez mais comuns nesse momento da pandemia. Então, se você mora num prédio ou numa rua com muitos idosos, que tal solicitar os seus serviços? Você poderá fazer compras em supermercados, farmácias e outros estabelecimentos e levá-las com segurança até a residência do idoso.

Ademais, existem até mesmo alguns aplicativos que atuam com venda de produtos de supermercado. Eles podem te ajudar a aumentar sua renda durante esse período e além disso, poderá ajudar outras pessoas que precisam.

  • Programa de afiliados

Outra forma de levantar uma grana extra é se filiar a uma empresa e com isso receber uma comissão por vendas de produtos e serviços. Cada vez mais pessoas têm se filiado a serviços e até mesmo à outras pessoas, com o objetivo de ganhar um dinheiro extra.

Por exemplo, alguns blogs que possuem uma boa audiência e influência costumam pagar para que mais pessoas possam divulgá-lo. Essa é uma estratégia de marketing muito utilizada nos últimos tempos, possibilitada sobretudo pelo avanço da internet.

Em suma, você terá um link para comercializar algum produto de outra empresa. Esse link é a sua chave para receber o valor ao final do processo. Então você poderá vender cursos, produtos, livros e a depender do seu desempenho, receber um faturamento alto.

Enfrente a crise com criatividade

Existem muitas outras formas de conseguir uma renda extra durante a pandemia. Então o ideal é que você utilize as suas habilidades pessoais para conseguir encontrar mecanismos de aumentar as suas finanças pessoais.

Tenha seu orçamento anotado, reduza custos e crie metas. Mas saiba também que qualquer talento que você tenha poderá se transformar num negócio lucrativo e te ajudar a fechar as suas contas do mês.

Saiba o valor dos seus serviços, quanto cobrar e fique atento às outras oportunidades que podem surgir. E o principal, utilize a internet ao seu favor e faça tudo de casa. Essa é a melhor forma de você gerar renda e ainda se manter protegido da Covid-19.

2 Comentários

  1. Sergio Seabra disse:

    Top o artigo, pesquisando sobre esse assunto na internet
    encontrei aqui alguma das informações que procurava.
    Gostei obrigado!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.