[PRORROGADO] IOF zero para operações de crédito por mais três meses

saque-aniversário pode acabar
Como ganhar uma renda extra em épocas de pandemia
23 de julho de 2020
[E-BOOK] 9 dicas indispensáveis para sua saúde financeira
25 de julho de 2020
Exibir tudo

[PRORROGADO] IOF zero para operações de crédito por mais três meses

Calculator, laptop and financial report on office table

A medida anunciada em abril, agora segue valendo até 2 de outubro. Isso mesmo, o governo federal anunciou no dia 3 de julho a prorrogação por mais três meses da isenção do imposto sobre Operações Financeiras (IOF) que incide, por exemplo, na concessão de crédito.

A decisão publicada no Diário Oficial da União (DOU) tem como objetivo manter o custo do crédito mais baixo, em meio ao atual cenário de pandemia do novo coronavírus. Afinal, setores importantes para economia como micro e pequenos empresários ainda registram dificuldades de acesso ao crédito mesmo já se passado 4 meses de pandemia no país. A medida também busca manter a oferta de crédito pessoal mais barato para os chefes de famílias, como Aposentados e Pensionistas do INSS e Servidores Públicos que possuem acesso a linhas de crédito com taxas baixas e sem restrições, como o empréstimo consignado.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu que empresas de fato vem enfrentando dificuldades de acesso ao crédito, afinal, os programas foram insuficientes e a demanda das empresas por capital de giro “explodiu”.

Antes da alteração, a alíquota do IOF para operações de crédito era de 3% ao ano. Isso custou aos cofres públicos, nos seus três primeiros meses de vigência, o estimado em R$7 bilhões pela Receita Federal. Agora, a expectativa é que este valor dobre.

Dependendo da linha de crédito escolhida, a economia pelo não pagamento do imposto pode ser expressiva uma vez que algumas modalidades contam também com alíquotas diárias de IOF, além da taxa.

Com taxas de juros já mais baixas, agora Aposentados e Pensionistas do INSS podem contar com a isenção da taxa de IOF por mais 90 dias na contratação do crédito consignado. Em maio, o Consignado INSS tinha taxas de juros média de 21,44% ao ano, o Consignado Púbico de 18,18% e o Privado de 29,66%.

O Empréstimo Consignado está disponível para beneficiários do INSS, Servidores Públicos Federais (SIAPE), Estaduais e Municipais e Funcionários de empresas privadas.

Saiba mais sobre o Empréstimo Consignado aqui.

 

Precisando contratar um consignado?

Nós da CredExpress Empréstimos somos correspondentes bancários de diversas instituições financeiras que operam com o crédito consignado para diversos órgãos do país.

Nós podemos te ajudar a contratar seu crédito consignado de maneira fácil, segura e 100% online.

Compare agora com nossos especialistas as propostas de empréstimo de diferentes bancos e escolha a que é melhor para você.

Simular meu consignado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO

Prezado Cliente, informamos que NÃO solicitamos aos clientes nenhum tipo de pagamento prévio para análise, concessão ou aprovação de empréstimos. Desconfie de algum pedido com esta natureza!!