Cartão de crédito consignado: Vale a pena?

O que é a margem de 5% e o empréstimo consignado LOAS; e já está valendo?
28 de março de 2022
novo salário mínimo começa a valer em março
O que é refinanciamento do meu empréstimo consignado?
8 de agosto de 2022
Exibir tudo

Cartão de crédito consignado: Vale a pena?

Hoje em dia um cartão de crédito facilita muito o nosso dia a dia, não é mesmo? Além da comodidade para a vida financeira, também evita a necessidade de carregar dinheiro em espécie. Os bancos oferecem várias modalidades de cartão, mas você sabe o que é o cartão de crédito consignado e se ele vale mesmo a pena?

Vamos explicar tudo como funciona e porque é uma excelente alternativa para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais.

Tipos de cartões:

Cartões Convencionais x Cartão de Crédito Consignado

Entenda um pouco mais sobre as principais modalidades de cartões disponíveis:

Cartão de débito

Esse cartão normalmente é da sua conta bancária, em que o valor é cobrado diretamente do saldo da sua conta.

Cartão de crédito

Na modalidade de crédito, você possui um limite para realizar compras com o seu cartão. Após o vencimento da fatura, todo o valor gasto é cobrado junto direto na fatura.

Cartão pré-pago

Nessa modalidade, você determina o quanto quer gastar. Para isso você precisa fazer uma recarga do valor antecipadamente e só depois utilizar esse valor.

Cartão de crédito consignado

Similar ao cartão de crédito convencional, a principal diferença é que o valor mínimo da fatura é descontado automaticamente do seu benefício do INSS ou do seu contra cheque no caso de servidores públicos federais. Como existe uma garantia do pagamento mínimo, as taxas costumam ser muito mais baixas do que cartões tradicionais.

Margem consignável para cartão de crédito consignado

O crédito consignado que dá segurança às instituições financeiras e permite maior controle sobre os gastos dos beneficiários é a margem consignável. Isso significa que o máximo que pode ser comprometido é 40% da renda para INSS, e 30% da renda para servidores públicos federais.

Esse limite é dividido da seguinte maneira:

35% para o empréstimo consignado INSS;
 5% para o cartão de crédito Consignado INSS.

Ou seja, para o cartão de crédito consignado, o valor mínimo da fatura não pode ser maior que 5% da renda líquida. Legal né? Com isso você controla seus gastos de forma sadia e não fica no aperto.

Ah, mas é muita vantagem né?

Veja só os benefícios que você conquista:

Compras à vista ou parceladas;

Válido pra compras no Brasil e no exterior (cartão de crédito internacional); Saque em dinheiro no limite do cartão;

Sem consulta ao SPC/Serasa (aprovação até para negativados); Taxas muito mais baixas do que cartões convencionais. Enquanto os cartões de crédito convencionais os juros podem chegar à 298,6% ao ano na modalidade rotativo. As taxas do cartão de crédito consignado são em torno de 3,06% ao mês, conforme determinação do CNPS.

Agora que você já conhece as vantagens do cartão de crédito consignado e que ele vale muito a pena, que tal ter acesso a esse benefício exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais (ativos e inativos). E o melhor de tudo: você solicita direto on-line, sem complicação, gratuito e com anuidade zero.

Conte com a CredExpress!

Na hora de fazer o seu cartão de crédito consignado escolha a CredExpress, estamos atuando em todo o território nacional a mais de 18 anos e com a parceria de mais de 15 instituições financeiras.

Ligue grátis 08007292244 ou acesse o link para outros canais de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *