Buscando o parceiro ideal nos apps de paquera

O fim da margem extra do consignado
3 de novembro de 2021
Viagens na terceira idade: conheça os melhores roteiros
29 de novembro de 2021
Exibir tudo

Buscando o parceiro ideal nos apps de paquera

Amor na terceira idade. Apps de paquera ideais.

Namorar é bom em qualquer fase da vida, não é mesmo? Sentir aquela sensação de borboletas no estômago antes de encontrar alguém especial é maravilhoso para algumas pessoas. E quando se trata de conhecer gente nova na internet, o pessoal da terceira idade tem dado o que falar.

Como podemos ver, a ideia de se apaixonar novamente não está restrita apenas aos jovens. Os idosos trazem consigo a experiência de toda uma vida, como também a maturidade esperada para desenvolver um relacionamento sincero e duradouro, sem a mesma pressa da juventude.

Mas como é possível conhecer um novo alguém e se apaixonar através da internet, sobretudo em tempos pandêmicos?

A saber, o Brasil possui cerca de 152 milhões de pessoas conectadas, segundo dados do estudo “TIC Domicílios 2020”. A pesquisa foi elaborada pelo Centro Regional de Estudo para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.com), que constatou que a participação dos idosos no mundo online aumentou de 34% para 50% entre 2020 e 2021.

A chegada da COVID-19 vem transformando não só nossa forma de enxergar o mundo, como também as nossas relações interpessoais. Com mais idosos em casa por conta do isolamento social, foi necessário criar estratégias para reduzir as distâncias dos amigos e familiares.

Por esse motivo, mais pessoas da terceira idade passaram a utilizar as redes sociais e procurar meios de aquecer o coração novamente. Ou seja, os serviços digitais e as plataformas de comunicação nunca foram tão utilizadas como hoje.

Mas, para além das compras online e da utilização de aplicativos de streaming e delivery, os usuários da terceira idade têm aproveitado o tempo livre na internet por outro motivo: paquerar através dos aplicativos de relacionamento.

Ficou curioso? Acompanhe a matéria!

 

Do real para o virtual: como é o namoro na terceira idade?

Quem diz que é difícil encontrar o par perfeito após os 60 anos é porque não ainda conhece o poder que a internet tem. Afinal, os bailes e encontros de idosos estão sendo substituídos pelos aplicativos de paquera. Ou seja, a velha forma de se relacionar na terceira idade está ganhando novas roupagens através da tecnologia.

De acordo com pesquisa do Google Global Sênior Survey, sobre tendências de consumo, 1/4 dos brasileiros com mais de 60 anos estão conectados às redes. Sem dúvidas, esse público está mais ativo e saudável do que nunca.

Além disso, os dados apontam que o Brasil é o país onde 19% dos encontros entre a população mais madura ocorre de forma online. Ou seja, agora ficou mais fácil encontrar a pessoa ideal para passar alguns momentos juntos, ou quem sabe o resto da vida?

 

Porque é importante ter cuidado ao utilizar aplicativos de namoro?

Embora a porcentagem de idosos que estão se relacionando através da internet esteja aumentando, é necessário ter atenção aos aplicativos de namoro. Afinal, pessoas da terceira idade são alvos fáceis para criminosos e hackers.

Segundo especialistas em internet, os idosos são o público principal para a promoções de golpes e fraudes. Por não terem muito conhecimento sobre proteção de dados e segurança, essas pessoas podem não saber distinguir o que é legítimo ou não.

Sendo assim, eles acabam acreditando em propagandas enganosas e em pessoas maldosas. E esses criminosos podem estar em qualquer lugar, inclusive nos aplicativos de paquera.

46% dos usuários de aplicativos de relacionamento já deram “match” em golpistas. Isso é o que diz o relatório da empresa de cibersegurança Kaspersky. Para complementar, foi constatado que pessoas 55 a 64 estavam mais propensas a enviar dinheiro para criminosos.

Sendo assim, o público da terceira idade precisa ficar de olhos bem abertos em relação ao que faz nos apps de paquera.

 

4 dicas para utilizar apps de paquera

Namorar online pode ser muito bom, mas se você tiver muito cuidado. Por isso, listamos algumas dicas para te ajudar a conhecer gente nova de forma segura.

 

Conheça bem com que você conversa

Vamos supor que você esteja conversando com alguém aparentemente interessante e a sensação é que vocês foram feitos um para o outro. Porém, tenha muito cuidado com quem está do outro lado. Faça perguntas, pegue referências e tente descobrir tudo sobre a pessoa antes de marcar um encontro.

 

Não compartilhe informações pessoais

Além de descobrir tudo sobre o outro, é fundamental que você não compartilhe seus dados pessoais. Não dê seu endereço, nem informações sobre sua família. Além disso, de forma alguma passe seus documentos ou deixe o outro a par da sua vida íntima.

 

Desconfie de “pessoas perfeitas”

Sabe aquela pessoa sem defeitos e que floreia tudo o que fala? Fuja agora mesmo! Geralmente pessoas da terceira idade já viveram bastante e por esse motivo, possuem os pés no chão. Ou seja, busque por pessoas com objetivos em comum e que queiram o mesmo que você.

 

Denuncie comportamento suspeitos

Fique esperto com abordagens suspeitas, como pessoas que pedem dinheiro ou outra atitude estranha. Como falamos anteriormente, tente descobrir o máximo sobre a pessoa e sobretudo se ela existe de fato, ou é um perfil falso.

 

Marque encontros em locais públicos

Se após conversar bastante, você resolver sair com a pessoa, marque em locais movimentados. Um shopping, parque à céu aberto e restaurante são ótimas opções para ter aquele primeiro encontro.

 

Melhores aplicativos de namoro na terceira idade

Existem muitos aplicativos criados especialmente para pessoas com mais de 40 anos, que estão buscando um grande amor. Podemos citar:

  • Coroa Metade;

  • Par Perfeito;

  • Ourtime;

  • Facebook Dating.

Eles podem ser baixados de forma gratuita no seu celular e alguns até oferecem diferentes planos de assinatura, com recursos diferentes. Ou seja, agora você não tem mais desculpas para passar o final de semana sozinho em casa.

Enfim, os aplicativos de paquera são ótimos para conhecer pessoas, no geral. Então, mesmo que você não queira se relacionar afetivamente com alguém, certamente encontrará um novo amigo ou alguém para jogar conversa fora, viajar ou jantar.

Contudo, vale salientar que é muito importante tomar todos os cuidados que falamos anteriormente. Aproveite bem o namoro na terceira idade, mas evite que seus dados caiam em mãos erradas.

 

Deu match e precisa de uma graninha?

Com as novas paqueras, sempre vem aquela viagem, passeios e jantares românticos. E está tudo bem, você merece desfrutar desse momento, o que não pode é faltar dinheiro para honrar seus compromissos.

Se você precisar de uma graninha extra, saiba que a CredExpress tem linhas de créditos para todos. E você faz seu empréstimo totalmente online, com segurança bancária, sem precisar sair de casa. Acesse o site, simule e contrate sem sair de casa.

 

Conte com a CredExpress para a sua nova fase 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *