Como manter a saúde mental após os 60 anos.
12 de julho de 2021
Educação Financeira na Terceira Idade
14 de setembro de 2021
Exibir tudo

5 sinais que você precisa de um consignado

5 sinais de que você precisa de um consignado urgente.

Recorrer a um empréstimo consignado é uma ótima alternativa para pessoas que estão precisando de uma grana extra. Esse tipo de crédito é atraente pois oferece condições de pagamento acessíveis e vários benefícios ao cliente.

Porém, é necessário avaliar as condições oferecidas antes de fazer a contratação e saber se ele vai atender às suas expectativas. De antemão, vale salientar que ele é muito utilizado para diversas situações, seja para sair de dívidas grandes, fazer um investimento, ou realizar um sonho.

Nesse artigo, vamos te explicar o que é o empréstimo consignado e como ele funciona. Você também saberá quais as possibilidades de uso desse crédito na sua vida e como fazer uma contratação de forma simples e segura.

 

O que é um empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é um tipo de crédito no qual as parcelas são descontadas diretamente da conta salário ou do benefício do INSS.

Por esse motivo, ele é direcionado para aposentados, servidores públicos e pensionistas.

A vantagem dele é que não há juros altos como em outras modalidades, documentação simples, sem consulta a SPC e Serasa, 100% Digital. Sem dúvidas, essa é uma excelente saída para resolver questões financeiras e conquistar objetivos.

Se você ainda não sabe porque deve contratar um empréstimo consignado, confira a seguir alguns sinais que talvez você não tenha percebido.

 

 

5 sinais de que você precisa de um consignado urgente

Os sinais de que você precisa de um empréstimo consignado são:

  • Quando você já está considerando o cheque especial como parte do seu orçamento;
  • Se surgiu uma emergência na família;
  • Quando você está pagando o mínimo do cartão;
  • Se você está na fase de escolher as contas que irá pagar no mês;
  • Para investir em algum sonho;

Confira cada um deles e saiba em qual situação você se encaixa!

Quando você já está considerando o cheque especial como parte do seu orçamento

Se você utilizou o cheque especial alguma vez, já deve saber que essa não é uma boa opção para ninguém. Esse é um recurso bastante utilizado por pessoas que precisam de um dinheiro de imediato. Está ao nosso alcance e parece tão inofensivo, porém, possui um dos juros mais altos do mercado.

Ele é fácil de ser contratado, pois já está ali na sua conta e parece que já faz parte do orçamento mensal. E é assim que muitos iniciam um ciclo de dívidas intermináveis.

Por isso, o ideal é que a pessoa evite utilizar o cheque especial, pois os juros altos vão de 12% a 13% ao mês. Ou seja, um impacto significativo no orçamento. Enquanto isso, o empréstimo consignado possui juros de até 1,79%.

Se surgiu uma emergência na família

Emergências podem surgir em qualquer família. Uma viagem inesperada, um tratamento médico de um familiar ou qualquer outro motivo que esteja relacionado à finanças podem acontecer.

Por isso, a melhor forma de lidar com essa situação é contratando um crédito que não possua taxas altas, nem comprometa a renda dos envolvidos.

Através do empréstimo consignado, é possível lidar com essas situações de forma mais tranquila. Além disso, ele possibilita que o cliente antecipe as parcelas com desconto de até 70%, e quite a dívida em menos tempo.

Sendo assim, se você possui alguma emergência familiar, busque o tipo de empréstimo que seja mais fácil para você. Veja as vantagens do consignado da CredExpress o quanto antes.

Quando você está pagando o mínimo do cartão

A grana está curta e você só consegue pagar a parcela mínima do seu cartão? Então é provável que você esteja acumulando dívidas e ficando cada vez mais enrolado.

Para sair desse momento desesperador, a única opção é pagar a fatura por completo. E se você não possui uma reserva de emergência, fica ainda mais difícil.

O consignado possui as menores taxas do mercado e pode ajudar a quitar suas dívidas de cartão de crédito. A vantagem é que você irá quitar, uma dívida com juros altos, por uma solução financeira com uma taxa de juros muito mais acessível.

Se você está escolhendo as contas que irá pagar no mês

Se você já chegou nesse nível, é porque você certamente perdeu o controle sobre o que ganha e o que gasta. E com o tempo, o seu score no SPC/Serasa certamente será afetado.

Por isso, o ideal é você realizar o que chamamos de refinanciamento do consignado. Nesta modalidade, você renegocia uma parcela já existente, liberando valores, sem que seja descontado nenhum valor além do que você já paga. Dessa forma, você irá utilizar uma parte do seu orçamento para quitar as suas dívidas. Aliás, comece por aquelas que estão em atraso, certo?

Para investir em algum sonho

Sabemos que para conquistar boa parte dos nossos sonhos é necessário planejamento financeiro. E juntar dinheiro não é algo muito fácil.

Por isso, se você quer aproveitar as férias fazendo aquela viagem incrível, abrir um negócio ou fazer uma reforma, que tal utilizar o empréstimo consignado a seu favor? Contrate agora mesmo!

 

 

E agora, como contratar um crédito consignado?

Ficou interessado em contratar um consignado para resolver alguma das questões que mencionamos anteriormente? Então acesse o site da CredExpress e faça uma simulação agora mesmo!

Todo o processo pode ser feito digitalmente, sem sair de casa. O dinheiro cairá rapidamente na sua conta e você poderá utilizá-lo para pagar dívidas, investir num sonho ou apenas deixar a sua vida financeira organizada.

Vale mencionar que, diferente dos outros tipos de empréstimos pessoais, no consignado é possível ser aprovado mais rapidamente e sem complicações.

Os documentos solicitados para realizar o empréstimo consignado são:

  • Cópia do RF/CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda (do benefício do INSS ou do salário);
  • Conta para recebimento.

A análise de crédito pode ser feita em até 48h e as parcelas são descontadas do próprio benefício do cliente. Além disso, as taxas de juros não mudam e permanecem as mesmas ao longo dos meses.

Dessa forma, o cliente poderá ter mais tranquilidade, sem precisar comprometer todo o seu salário com prestações de empréstimos. Isso ajuda no momento de planejar o pagamento de outras contas.

Entre em contato e tire suas dúvidas sobre essa modalidade de crédito!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *