TAXA CET: o que é e como calcular?
3 de agosto de 2020
Carência de até 90 dias aprovada nos Empréstimos para Beneficiários INSS
6 de agosto de 2020
Exibir tudo

Tipos de empréstimos: quais são e qual mais indicado para você

Você precisa de uma graninha extra, mas está em dúvidas sobre quais tipos de empréstimos se encaixam no seu perfil? Eles são muito importantes para aqueles que precisam reequilibrar contas, fazer investimentos ou até mesmo colocar sonhos em prática. Por isso, confira aqui algumas opções que podem te ajudar nesse momento.

Os motivos para solicitar um empréstimo são muitos. Desemprego, compra de um imóvel ou abertura de uma empresa são alguns deles e podem justificar o pedido de crédito. No entanto, antes de fechar negócio com a financeira ou seu banco, é fundamental que você conheça os tipos de empréstimos que existem. Entenda melhor.

 

Vale a pena solicitar um empréstimo?

Sim. A solicitação de crédito é muito válida para situações em que a pessoa precisa fazer uma reforma, investir num negócio ou fazer uma viagem. Aliás, após a crise do coronavírus essa tem sido uma solução para quem deseja quitar todas as suas dívidas e transformá-la em uma só. Ou seja, ao invés de ter vários boletos para pagar, você terá apenas um, que é o do seu empréstimo.

Quais os tipos de empréstimos?
Existem muitos tipos de empréstimos que estão ao alcance do consumidor. Por isso, conhecer as suas vantagens, desvantagens e características é fundamental para tomar a melhor decisão. Vale mencionar que a CredExpress atua com todos os tipos que citaremos a seguir.

 

Crédito pessoal consignado

A principal característica dessa modalidade é que o pagamento da parcela é realizado diretamente na folha de pagamento. Sendo assim, o solicitante não terá de se preocupar em separar um dinheiro todo mês para a quitação da fatura.

Além disso, esse tipo de crédito é oferecido a servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS e profissionais das forças armadas ou que possuem carteira assinada em empresa privada. Esse é o perfil que apresenta um menor risco de inadimplência, já que o pagamento estará garantido.

Sendo assim, é um empréstimo considerado de baixo risco. Porém, se você for contratá-lo, deve atentar-se à regras, tais como não superar o valor de 30% do salário nas parcelas e autorizar o desconto na folha. Por fim, uma grande vantagem é que o solicitante ainda poderá antecipar as suas parcelas, caso deseje reduzir o tempo de pagamento do crédito.

 

Crédito pessoal não consignado

Essa é outra modalidade bastante praticada, conhecida também como “crédito pessoal” e que é bastante simples. Pessoas físicas podem solicitar esse tipo de empréstimo, e a depender da instituição financeira os prazos e taxas de juros podem variar. Além disso, o consumidor pode usar o dinheiro da forma que desejar, pois ele não está ligado a nenhum produto.

Para realizar o pedido, basta entrar em contato com a instituição com os seus documentos principais e comprovar renda. Após a análise de crédito, a empresa decidirá se o crédito será liberado ou não. Mas vale salientar que algumas instituições financeiras já atuam com liberação de crédito para negativados também. Você ainda poderá fazer o empréstimo com garantia de imóvel.

 

 

Crédito empresarial

Por fim, esse tipo de crédito é específico para pessoas jurídicas. Portanto, se você está abrindo seu empresa ou está fazendo investimentos em maquinaria, ampliação de espaço e outros produtos, poderá solicitar um empréstimo para esses fins.

Agora que você já conhece os principais tipos de empréstimos e aquele que é ideal para você, fale com a CredExpress e solicite o seu. A empresa te ajudará em todos os passos de aquisição do empréstimo empresarial, pessoal ou consignado, com segurança e o melhor, você ainda poderá solicitá-lo através da internet, sem burocracias. Entre em contato e saiba como é fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *