Capital de Giro e a hora de contratar um empréstimo

Beneficiário do INSS: Como contratar a margem adicional de 5%?
1 de setembro de 2020
Novo salário mínimo em 2021 deverá ser de R$1.067
9 de setembro de 2020
Exibir tudo

Capital de Giro e a hora de contratar um empréstimo

Depois de passados 6 meses do início da crise gerada pela pandemia de COVID-19 em todo mundo, muitas empresas, em especial falando de Brasil, continuam carentes de recursos financeiros para segurarem seus negócios, principalmente capital de giro.

O capital de giro e a quantia de dinheiro que mantém o funcionamento do dia-a-dia, paga as principais despesas e está ligado diretamente com a saúde financeira da empresa. É por isso que, principalmente para pequenos e médios empresários que dependem desse dinheiro para crescer, é preciso procurar alternativas para manter e ampliar essa quantia em caixa.

Apesar de já existirem algumas alternativas de empréstimo com garantias no âmbito do Pronampe para microempreendedores e empresas de pequeno porte ainda há demanda de crédito para que se possa manter a manutenção das atividades econômicas.

Sancionada em maio, a Lei nº 13.999/2020 que criou o Pronampe abriu inicialmente crédito especial no valor de R$ 15,9 bilhões. O objetivo do programa é garantir recursos para os pequenos negócios e manter empregos durante a pandemia do novo coronavírus no país.

Há várias maneiras de calcular a necessidade de capital de giro e controlar melhor os pagamentos. No fim, o que importa é continuar mantendo o negócio funcionando sem sustos com eventuais desencontros entre receitas e despesas.

Negociar com os fornecedores pode ser uma boa estratégia para manter seu caixa saudável, por isso, busque junto aos fornecedores o maior prazo possível para pagamento ou negociar uma quantidade maior na compra.

 

Como identificar a hora de contratar um empréstimo?

Não deixar para pensar em empréstimo quando estiver muito alavancado até mesmo inadimplente é uma dica importante para conseguir mais opções de crédito com condições de taxa e prazo melhores.

Fazer as contas e contratar um empréstimo empresarial funciona muito bem quando se há um propósito bem definido, como por exemplo compra de estoque, reforma ou ampliação. Em momentos como os que estamos vivendo, a sobrevivência do negócio vem sendo o motivo principal.

Mas lembre-se de sempre comparar as taxas de juros e as opções existentes no mercado. Avalie não só a taxa, mas também todo o custo que envolve o crédito, por isso, confira sempre a CET do seu contrato.

Se faz uso de máquina de cartão, ou emite duplicatas, pensar em fazer a antecipação de recebíveis também pode ser uma alternativa. Tudo depende das características do negócio e as ofertas disponíveis para obter o capital de giro.

Avalie todas as opções que se encaixam no seu dia a dia e faça a escolha que estiver alinhada com o objetivo. Empréstimo bom é aquele que ajuda a sua empresa a crescer.

A CredExpress Empréstimos possui linha de crédito emergencial para ajudar você empresário com parcelamento longo, taxa baixa e carência para começar a pagar. Estamos totalmente focada em ajudar empreendedores a conseguir os recursos financeiros necessários para alavancar seus negócios.

Saiba mais sobre nossas linhas de capital de giro, aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *